poodle

Raça elegante

Poodle

Elegante. Orgulhoso. Esperto. Caniches são cães impressionantes. Atrás das fitas azuis, penteados impressionantes e atitude régia, você encontrará um cão carinhoso da família com uma história antiga e muitos talentos.
Embora os Poodles de hoje parecem simbolizar uma vida de lazer e luxo, não se enganem: são cães reais criados para fazer trabalhos reais. Embora quase não seja possível quando você olha para uma caniche primped-up no show ring, a raça era originalmente um retriever de água, um trabalho que requer saltar na água para buscar aves aquáticas para caçadores.
Na verdade, o nome inglês poodle é derivado da palavra alemão pudel , ou pudelin , o que significa salpicar na água. E na França, os caniches são chamados Caniche , um nome derivado de chien canard , que significa cão de pato.
Mesmo o estilo de revestimento elaborado que a raça é conhecida por uma vez teve um propósito prático: áreas aparadas alavizaram o peso do casaco do cão e não encolheram detritos subaquáticos, enquanto os longos cabelos em torno das articulações e órgãos vitais protegiam o cão da água fria . Existem três tamanhos de Poodle, todos considerados parte da mesma raça: indo do mais pequeno ao maior, estes são o brinquedo, a miniatura e o padrão. O Padrão é provavelmente a mais antiga das três variedades, e alguns continuam a tradição Poodle de trabalhar como um retriever de água.
Não importa o tamanho, Poodles são conhecidos por uma personalidade brincalhona, mas digna e inteligência intensa. Quando se trata de treinamento , este é um estudante “A”, e o Poodle se destaca em esportes de desempenho, como obediência, agilidade e testes de caça. Apesar do seu ar régio, o Caniche não é um esnobe. Estes são cães amigáveis ​​para pessoas que querem ficar perto de suas famílias – eles ficam solitários quando deixados por eles por longos períodos – e estão sempre para um bom jogo.

Tamanho

Existem três tamanhos de Caniche: brinquedo, miniatura e padrão. Estas não são raças diferentes, apenas tamanhos diferentes do mesmo cachorro. A Toy Poodle tem até 10 centímetros de altura, e pesa cerca de seis a nove libras. A caniche em miniatura é de 11 a 15 polegadas de altura e pesa 15 a 17 libras. A caniche padrão é 15 polegadas e mais alta (geralmente 22 polegadas); Os machos pesam 45 a 70 libras e as fêmeas pesam 45 a 60 libras.

Destaques

  • Se você estragar seu Poodle e não o treinar, ele provavelmente irá concluir que ele é o cão alfa da família. Isto é especialmente comum entre as variedades menores – Miniatura e Caniches de brinquedo – que são mais propensos a ser amedrontados e não treinados. Ensine seu cão a bons modos caninos, e então insista em que ele os use; Isso mostra que você é o líder da matilha.
  • Por sua inteligência e natureza divertida, o treinamento de obediência é essencial para manter a mente do seu Poodle ativa. A Poodle que está pensando e aprendendo não está entediada e, portanto, não encontrará maneiras destrutivas de se ocupar.
  • O casaco Poodle precisa de muita manutenção para ficar bonito e saudável. A maioria dos proprietários da caniche leva seus cachorros para um profissional de groomer a cada três a seis semanas. Se você quer economizar dinheiro em despesas de limpeza, você pode aprender a fazê-lo sozinho, mas é preciso tempo e esforço.
  • Caniches tem olhos lábios que podem manchar os cabelos circundantes. Para cortar as manchas, limpe suavemente a face diariamente com uma toalhete ou toalha de banho sem álcool mergulhada em água morna.
  • Para obter um cão saudável, nunca compre um filhote de cachorro de um criador irresponsável, um moinho de cachorro ou uma loja de animais. Procure por um reprodutor respeitável que testa seus cachorros reprodutores para se certificar de que eles estão livres de doenças genéticas que podem passar para os filhotes e que tenham temperamento sadio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close