Pug

Dog fofura

Pugs muitas vezes são descritos como muitos cachorros em um espaço pequeno. Esses cães robustos e compactos fazem parte do grupo fofura, e são conhecidos como os palhaços do mundo canino, porque eles têm um grande senso de humor e gostam de mostrar. Originalmente criado para ser um cachorrinho, o Pug prospera em companheirismo humano .

Destaques da raça:

 

O rosto cômico do Pug, com rugas profundas em torno de olhos grandes e escuros e um rosto plano e redondo, não pode deixar de fazer você sorrir. Acredita-se que o nome do Pug vem da palavra latina para “punho” porque seu rosto se parece com um punho humano.
Pugs são palhaços de coração, mas eles se carregam com dignidade. Pugs são cachorros brincalhões, prontos e capazes de jogos , mas também são amantes e devem estar perto de seus humanos. Pugs adoram ser o centro das atenções, e são corajosos se forem ignorados.
Pugs são quadrados e grossos, geralmente não pesam mais de 20 libras. Suas cabeças são grandes e redondas, com olhos grandes e redondos. Eles têm rugas profundas e distintas em seus rostos. A lenda diz que os chineses, que dominaram a criação deste cão, valorizaram essas rugas porque se pareciam com símbolos de boa sorte na sua língua. Especialmente apreciados foram cães com rugas que pareciam formar as letras para a palavra “príncipe” em chinês.

(Veja mais informações sobre Pugs Filhotes: filhote de cachorro pode tomar banho)

Os moles nas bochechas de um Pug são chamados de “manchas de beleza”. Seu focinho ou máscara é preto, com uma “marca de polegar” claramente definida na testa.
Pessoalmente, os Pugs são felizes e carinhosos, leais e encantadores, divertidos e maliciosos. Pugs têm um casaco curto e duplo, e são conhecidos por derrubar abundantemente.

 Eles são muito inteligentes, no entanto, eles podem ser voluntários, o que dificulta o treinamento.

dentro das costas. Suas orelhas são lisas, pretas e aveludadas. Ele tem um maxilar característico característico (os dentes inferiores se estendem um pouco além dos dentes superiores) e uma cauda bem enrolada.algo que seus vizinhos apreciarão. Se treinados e bem socializados , eles se dão bem com outros animais e crianças. Porque eles são uma raça pequena e silenciosa e são relativamente inativos quando em ambientes fechados, eles são uma boa opção para moradores de apartamentos . Devido à forma plana do rosto do Pug, ele não faz bem em clima extremamente quente ou frio, e deve ser mantido dentro de casa. e você mora com um Pug, é uma boa idéia investir em um aspirador de qualidade!

 

Destaques

  • Pugs pode ser teimoso e difícil de housebreak. Recomenda-se treinamento em caixa .
  • Pugs não podem tolerar alto calor e umidade por causa de um focinho curto (o ar esfria quando passa pelo nariz de cachorros com focos mais longos antes de entrar nos pulmões). Quando o seu Pug estiver ao ar livre, observe-o cuidadosamente para detectar sinais de superaquecimento. Pugs são definitivamente casas e não devem ser mantidos ao ar livre.
  • Apesar de seus casacos curtos, Pugs derramou muito.
  • Pugs wheeze, snort e ronca, alto.
  • Porque seus olhos são tão proeminentes, os Pugs são propensos a ferimentos oculares.
  • Pugs são comedores gananciosos e comerão demais se tiverem a chance. Uma vez que ganham peso facilmente, eles podem tornar – se obesos rapidamente se a ingestão de alimentos não for monitorada cuidadosamente.
  • Pugs precisa de um companheiro humano humano constante. Se você possui um Pug, espere que ele o acompanhe na casa, sente-se no seu colo e queira dormir na cama com você.
  • Os entusiastas de Pug são um grupo divertido e amoroso. Eles adoram encontros de Pug, desfiles de Pug e vestir seus Pugs.
  • Para obter um cão saudável, nunca compre um filhote de cachorro de um criador irresponsável, um moinho de cachorro ou uma loja de animais. Procure por um reprodutor respeitável que testa seus cachorros reprodutores para se certificar de que eles estão livres de doenças genéticas que podem passar para os filhotes e que tenham temperamento sadio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close