shihtzu

Princípios básicos de Shih Tzu

O Shih Tzu provou ser uma das raças de cães mais antigas – estudos científicos recentes foram realizados com DNA que foi obtido a partir de restos esqueletais de cães escavados em locais arqueológicos de 10.000 anos. Como prova adicional, a representação pintada do Shih Tzu pode ser encontrada datada de 1500.

Reverenciado no Tibete, o Shih Tzu abriu caminho nas voltas da realeza na China imperial. Não foi surpresa que a China não quis compartilhar esse cachorro adorável com o resto do mundo – de fato, o Shih Tzu não foi vendido ou negociado com o oeste. Não foi até o século 20 que esta raça abriu caminho para a Inglaterra, quando foi dado como presente à rainha Elizabeth. Na década de 1960, o Shih Tzu veio para a América e começou seu destino como um animal de estimação familiar estimado.

Propriedade da realeza chinesa como animais de estimação premiados por mais de mil anos por causa da sua associação com Buda, pensa-se que o Shih Tzu foi criado atravessando o Lhasa Apso ou o cão da montanha tibetano e o Pekingese . A dinastia Ming manteve Shih Tzus como seu companheiro canino favorito antes que a raça fosse descoberta pelo resto do mundo e fosse apresentada à Inglaterra.

O Shih Tzu foi reconhecido pelo AKC em 1969.

Uma vez que o Shih Tzu é principalmente um cão indoor e prefere passar o tempo no seu colo, você deve tomar cuidado para não alimentar esta raça. Certifique-se de alimentar seus ingredientes saudáveis ​​e saudáveis Shih Tzu e deixar de exclu

ir os aditivos, sal ou enchimentos. Apenas alguns dos alimentos para alimentar seu Shih

Tzu incluem órgãos (fígado e coração), cortes magra de carne, peixe , vegetais, arroz e macarrão.

Dica: O Shih Tzu é um excelente animal de estimação familiar, mas, devido ao seu pequeno tamanho e à necessidade de companheirismo, ele precisará ser um cão interno .

Assim que o Shih Tzu foi desmamado e instalado em seu novo lar, o treinamento de obediência deve começar. É importante notar que esta raça tem um curto espaço de atenção; Você obterá os melhores resultados se você treinar em pequenos incrementos de tempo. Shih Tzus é inteligente e curioso, então faça essas lições divertidas – se você é paciente, seu cão aprenderá rapidamente. E nunca dói usar incentivos, como um elogio positivo e trata de um trabalho bem feito.

Shih Tzus, masculino e feminino, pode pesar entre 9 a 16 libras. Porque é um cão menor , certifique-se de que seu cão não se torne excesso de peso.

Um dos cães mais famosos ao redor, o Shih Tzu é um companheiro fiel para sempre. Além disso, este cão é encantador, gentil e doce; o Shih Tzu é divertida e animada com uma disposição alegre.

O Shih Tzu precisa estar envolvido com sua família. Coloque seu filhote de guarda em serviço, pois está em sintonia com as mudanças no ambiente, como estranhos ou visitantes próximos da sua casa. Embora este cão seja amigável, não se surpreenda se é um pouco timido com os visitantes no início. Mas não se preocupe – logo todos os que entram em sua casa serão encantados com esse pequeno mas poderoso cachorro .

Uma vez que Shih Tzus tem focinhos curtos, a raça é propensa ao ronco e à sibilância, bem como a outros problemas de saúde respiratória. Com suas pernas curtas e costas longas, podem ocorrer condições de disco espinhal. Problemas oculares não são incomuns, pois seus cabelos longos entram em seus olhos e causam irritação constante das infecções oculares. Isso pode ser evitado mantendo o cabelo do seu Shih Tzu ordenadamente cortado.

Outro bom hábito para entrar é escovar os dentes do seu Shih Tzu , pois ajudará com problemas de gengiva como a doença periodontal. Outros problemas que podem surgir displasia do quadril e alergias a certos corantes em alimentos para cães , e por causa de pequenos focinhos e cabelos longos, esta raça é propensa ao esgotamento por calor.

Shih Tzus tem uma expectativa de vida de 12 a 16 anos.

Ei, o seu Shih Tzu não pode gastar todo seu tempo no seu colo, então fique com a certeza de sair com seu cão o mais rápido possível. É uma ótima maneira de se certificar de que eles não fiquem com nenhum peso extra.

 

Seu cachorrinho Shih Tzu precisará ser treinado logo que se junte à sua família. Certifique-se de não exercitar o seu cachorro, especialmente em climas mais quentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close